08/09/2016 18:04
Ymanitu Silva, um nome incomum, escolhido pelo seu pai Luiz, que viu um filme com um índio que se chama assim e decidiu colocar o nome no filho. Ymanitu, tem o significado de Deus das Águas.
Ymanitu, o popular Many de 33 anos, natural de Tijucas, sofreu um acidente de carro em 2007, onde teve uma lesão na coluna cervical, lesão esta que o possibilitou andar somente de cadeira de rodas, após uma cirurgia feita no Hospital Sarah em Brasília. Many para ir ao Hospital, onde se tratou por quatro anos, recebeu ajuda de seu amigo Rogerinho, que conseguiu uma vaga para ele se tratar no local.
Many conta que sua ida ao Hospital mudou sua vida. Pois foi lá onde Many aprendeu a jogar quad tênis. Many dos seus 10 anos aos seus 17 anos era apaixonado pelo esporte, mais após seu acidente segundo ele teve um choque de realidade. Many diz que o Tênis foi uma parte fundamental da sua recuperação, como um recomeço, pois no Tênis para ele, tirou o foco de não saber o que fazer, assim destacando o seu objetivo para a vida.
Quando Many retornou a Santa Catarina, procurou um projeto semelhante, que tem na UFSC, para poder retornar a jogar seu esporte preferido. Projeto este que iniciou no ano de 2008, e
Many ingressou no projeto no ano de 2009.
Atualmente, Many é o 16º do ranking e já foi 12º colocado. Hoje ele treina quase todos os dias em busca de uma medalha paraolímpica. Nesta reta final de preparação recebeu dicas até de Larri Passos, técnico de Guga Kuerten.
Many: Eu gostaria de agradecer o carinho de todos e estou aqui capitalizando essa energia positiva de vocês. Podem ter certeza que vou dar meu máximo. Chegou o dia amanhã jogo as 11:00 na quadra 9, contra o inglês Jamie Buderkin!
Ymanitu, o catarinense que é esperança de medalha da Paralimpíada do Rio de Janeiro. #TORCIDADOMANY. Com certeza Many é um grande exemplo de vida, mesmo passando por muitas dificuldades, conseguiu superá-las e realizar seu sonho. Sem dúvidas todos nós da cidade de Tijucas estamos na torcida por você Boa Sorte Many, #QUEOSJOGOSCOMEÇEM!
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados