4 horas atrás
A Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME) divulgou, nesta quinta-feira (16), o ato administrativo que determina a punição do técnico Felipe Serafim, da equipe Tyuca, após episódio ocorrido durante a partida contra o Casa Branca, válida pelo Campeonato Municipal de Futsal – Série B, realizada no último dia 15 de outubro, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho.
De acordo com o relatório da arbitragem, aos 30 minutos de jogo, o treinador invadiu a quadra e agrediu fisicamente um atleta adversário, fato que motivou sua expulsão direta. Mesmo após ser expulso, o técnico desobedeceu orientações do delegado da FME, permanecendo próximo ao banco de reservas, mesmo após duas solicitações para deixar o local.
Diante dos fatos, a Comissão Disciplinar enquadrou o técnico nos artigos 187 e 199 do Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina (CJDSC), aplicando as seguintes penalidades:
A soma das penalidades totaliza 270 dias de suspensão. A decisão foi fundamentada com base no relatório oficial da arbitragem e no descumprimento das regras da competição.
Em nota, a Fundação destacou que episódios de agressão e desrespeito à organização esportiva não serão tolerados, reforçando o compromisso com a disciplina e o bom andamento dos campeonatos municipais.
O presidente do Tyuca foi oficialmente intimado a dar ciência ao técnico e garantir o cumprimento integral da penalidade.
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados