05/07/2016 11:25
Conforme relatório da partida entre as equipes E.C. Renascença e União E.C., jogo válido pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador Série “A”, ocorrida no ultimo sábado dia 02/07, constatou-se irregularidade pelo Arbitro e Delegado da partida, que vem a seguir:
Infração: Aos 7(sete) minutos do primeiro tempo após a marcação de uma falta a favor do Renascença um torcedor do E.C. Renascença, identificado como sendo o Sr. Givanildo
Baixo arremessou contra o arbitro, um punhado de areia acertando o mesmo no rosto, neste momento o arbitro paralisou o jogo e chamou o Delegado da Partida para informar a situação e identificar o autor. Quando o arbitro iria reiniciar a partida o mesmo torcedor ameaçou de atirar uma telha em direção do arbitro, mas foi contido por outros torcedores.
É inegável o grande trabalho que a diretoria do E.C. Renascença realiza para administrar este clube, que nas três ultimas competições consegue chegar a grande Final.
Torcedor, tem que ir ao estádio pra torcer e não para tentar agredir outros seres humanos.
Todas as pessoas que atuam e acompanham as nossas competições sabem que atitudes desta natureza não são toleráveis, o ato foi realizado contra a maior autoridade da partida que é o árbitro.
O regulamento da competição é bem claro em seu artigo 45º, e é aprovado e assinado por todos os presidentes de clubes.
E deve ser cumprido por todos clubes na mesma forma e em suas aplicações.
Os torcedores tem que ir ao estádio para torcer, respeitar os seres humanos e também as pessoas que ali estão trabalhando para o engrandecimento do esporte.
Conforme artigo 45º do regulamento geral da competição a equipe ou torcida que venham atentar contra a segurança da equipe de arbitragem antes, durante ou após a partida perderá o mando de campo por um ou mais jogos.
Ainda em seu Parágrafo Único diz: Estas situações e a consequente punição serão realizadas se forem constatadas nos relatórios do Arbitro ou Delegado.
O Clube E.C. Renascença fica incluso no artigo 45º do Regulamento Geral da Competição:
Pena: 01(um) jogo de perda de mando de campo, que deverá ser cumprido na próxima rodada, o jogo entre Renascença x União será realizado no estádio Miguel Ezequiel de Simas no Bairro XV de Novembro, mantendo-se dia e horário conforme tabela.
Intime-se o Presidente do E.C. Renascença, para que tome ciência deste ato e para que possa cumprir e após registre-se nos arquivos da FME.
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados