Realizada a reunião do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tijucas 2021

17/11/2021 17:00

 Com representantes dos 16 clubes inscritos para o Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2022, ocorreu na noite desta terça-feira (16), na sede da Fundação Municipal de Esportes - FME, o segundo arbitral da competição.

Na reunião foi definida a data de início do campeonato, marcado para o dia 26 de março e a nova fórmula de disputa que terá um campeonato abertura.

Diferente dos últimos formatos as 16 equipes serão divididas em duas chaves com oito times cada. Na chave A, o União, atual campeão da Primeira Divisão, será o cabeça de chave. Na chave B, o time do AV 13, atual vice-campeão, será o outro cabeça de chave. O adversário do União na abertura da competição será sorteado entre o Itatiaia e Beira Rio, ambos vindos da série A de 2019. As 12 equipes restantes serão sorteadas para comporem as duas chaves.

No campeonato abertura, que definirá os oito times que disputarão a série A e série B de 2022, terá jogos somente de ida dentro das respectivas chaves, classificando os quatro melhores colocados de cada chave. As oito melhores classificadas disputam a série A de 2022, já as demais equipes disputam a série B.

Com oito times na série A, assim como nos últimos anos, na primeira fase as equipes se enfrentam todas contra todas, com jogos de ida. Classificando as quatro melhores para as semifinais Os dois últimos colocados irão cair para a segunda divisão de 2023.

Na série B, as equipes serão divididas em duas chaves, com jogos somente de ida. Na fase seguinte classificam-se as duas melhores para as semifinais, com jogos de ida e volta. O Campeão e o vice-campeão garantem o acesso para a primeira divisão do campeonato municipal de 2023.

Publicidade
 

© Bola do Vale 2021 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000