27/05/2025 9:58
O final de semana foi quente dentro de campo... e ainda mais fora dele! A Comissão Disciplinar da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME) agiu de forma dura e exemplar, aplicando suspensões pesadas após episódios que ultrapassaram todos os limites da prática esportiva.
SÉRIE A – AUXILIAR DO ITATIAIA PEGOU GANCHO PESADO!
Na partida entre Itatiaia e União, que foi transmitida ao vivo, o auxiliar técnico do Itatiaia, Paulo Everaldo Franz, perdeu a cabeça! Aos 50 minutos, ele invadiu o campo e, de forma totalmente descontrolada, partiu pra cima da arbitragem, com reclamações acintosas e palavras de baixo calão.
Mesmo após a expulsão, demorou para deixar o campo e ainda, na saída, ofendeu verbalmente o assistente número 2. A Comissão Disciplinar não perdoou e aplicou uma punição de 30 dias de afastamento de todas as competições organizadas pela FME.
Fica o recado: comportamento assim não condiz com a grandeza da competição e, como prevê o regulamento, a punição vem para manter a ordem e o respeito no esporte!
SÉRIE B – CASO GRAVÍSSIMO E PUNIÇÕES EXEMPLARES!
O jogo entre Unidos da Praça e Beira Rio, que já estava quente dentro de campo, acabou se tornando um episódio lamentável na história do campeonato.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, o atleta Leonardo Tott, do Unidos da Praça, agrediu um adversário com um soco na barriga. Foi expulso e, pra piorar, na saída de campo, partiu para xingamentos pesados contra a arbitragem. Resultado? 180 dias de suspensão!
Mas a coisa ficou ainda mais feia no segundo tempo…
Aos 9 minutos, o atleta Alexandro Mateus, também do Unidos da Praça, levou o segundo amarelo por falta temerária. Não satisfeito, se recusou a sair de campo, xingou a arbitragem, e quando o árbitro e os jogadores estavam de costas, ele simplesmente voltou e aplicou um soco no nariz do árbitro!
A agressão gerou lesões visíveis e, sem policiamento no local, a arbitragem encerrou a partida imediatamente.
Punição pesadíssima:
730 dias (2 anos) de suspensão para Alexandro Mateus, afastado de qualquer competição organizada pela FME.
O time do Unidos da Praça foi declarado perdedor da partida, que ficou oficialmente 1x0 para o Beira Rio, como prevê o artigo 45 das disposições finais do regulamento.
Todos os cartões aplicados no jogo seguem válidos para efeito de contagem.
O RECADO FOI DADO:
A Fundação Municipal de Esportes de Tijucas deixou claro que não vai tolerar nenhum tipo de desrespeito, agressão ou atitude que fuja dos princípios do esporte!
O futebol amador de Tijucas é feito de paixão, rivalidade e disputa, sim… mas acima de tudo de respeito e disciplina.
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados