Joáia perde pontos por escalar atleta irregular

25/03/2014 10:02

Conforme sumula da partida entre as equipes Inter da Praça F.C. e Joaia E.C., jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Série “B”, constatou-se a assinatura e participação do atleta do Joaia Sr. Anderson Michel da Costa com a camisa nº 10 da agremiação.

Na relação nominal do Joaia E.C. o atleta Anderson Michel da Costa constava sem condições de jogo, pois o referido atleta se encontra com registro de profissional de futebol na CBF. Ao lado do texto a cópia da relação nominal do Joaia E.C. utilizado na partida.

Quando da inscrição do atleta na competição, o Presidente do Joaia E.C. Sr. Amarildo Casas foi informado que deveria ser feita a alteração da categoria do atleta para amador e após esta transferência entregar o documento oficial da mudança de categoria no Departamento Técnico da Fundação Municipal de Esportes, para que o jogador ganhasse condições de jogo, procedimento que não foi realizado.

Na ultima segunda feira dia 24 de março do corrente foi constatado junto a CBF que o atleta ANDERSON MICHEL DA COSTA é ainda atleta profissional sob o registro Nº 445500 na equipe OSVALDO CRUZ FUTEBOL CLUBE no estado de São Paulo.

Conforme regulamento geral da competição em seu artigo 9º que diz:
É proibida a participação de atleta que possui registro profissional nas Federações Estaduais ou CBF, pois a competição é de nível amadora.

É preciso que comissões técnicas e dirigentes fiquem atentos a relação nominal da equipe que entregue 30 minutos antes dos jogos, nela consta as informações de todos atletas da equipe e só pode atuar o atleta que estiver na condição OK.

Punição: Conforme artigo 183 inciso II do Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina, a equipe do Joaia Esporte Clube perde os pontos da partida em favor de seu adversário Inter da Praça Futebol Clube, combinado com o artigo 24º do regulamento geral da competição que ratifica o placar da partida em 1 x 0 a favor do Inter da Praça Futebol Clube, considerando vitória e placar para controles de índices de classificação, mantendo-se os cartões amarelos e vermelhos e anulando o resultado de 3 x 0 em favor do Joaia E.C.

Quanto ao atleta fica sem condições de jogo até que seja transferido sua condição de profissional para amador, sendo quer deve ser entregue ao Departamento Técnico da FME a transferência para que o mesmo possa ganhar condições de jogo.

Intime-se os Presidentes dos clubes Inter da Praça Futebol Clube e Joaia Esporte Clube para que tomem ciência deste ato e após registrado nos arquivos da FME, após publique-se para conhecimento. (Texto FME).

Com a perda dos pontos da equipe da Joáia, a equipe do Real Madrid assume a liderança da competição na chave A. Confira Aqui , como ficou a Classificação, a artilharia do campeonato. 

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000