Itatiaia é Campeão do Municipal Série A de Tijucas 2022

19/08/2022 0:21

 Com a vitória por 2 a 1 no primeiro confronto, a equipe do União conquistou uma certa vantagem para a grande final da competição, necessitando apenas do empate ou uma vitória para se sagrar campeão. O Itatiaia por sua vez teria que vencer o confronto por dois gols de diferença para se sagrar campeão e caso vencesse por apenas um, levaria a decisão da partida para os pênaltis.

Diante do estádio Domingos Moresco essa era a situação da partida. Onde a equipe da casa (Itatiaia) buscava seu primeiro título e o União defendia o bicampeonato consecutivo.

As duas equipes iniciaram o confronto se estudando bastante taticamente, buscando pouco o ataque e trabalhando mais a bola no setor do meio campo. Até que em uma jogada rápida, o atleta Calo recebeu um lindo lançamento e buscou um chute cruzado, Willian Kafu com a sua rápida movimentação conseguiu aproveitar a finalização para marcar o primeiro gol do Itatiaia no jogo aos 38 minutos. O União após sofrer o gol passou a administrar mais o jogo é chegou a criar algumas jogadas, mais nenhuma se converteu em gol.

Para o segundo tempo as duas propostas de jogo mudaram bastante, o União manteve o foco e apostou na sua forte marcação, já o Itatiaia passou a impor mais o seu jogo pelo meio de campo. Subsequentemente o letal e veloz ataque do União conseguiu chegar algumas vezes perto da área, mais o sistema defensivo bem postado do Itatiaia conseguiu manter o equilíbrio e tranquilidade no placar.

Quando o coração dos torcedores de Itatiaia e União se preparava para as penalidades máximas, aproximadamente aos 43 minutos o Itatiaia mantinha sua posse no ataque, e com isso conseguiu construir uma jogada, aonde o volante Biel conseguiu marcar o gol para o Itatiaia.

Após a marcação do gol, a bola pouco rolou, os atletas usaram da sua experiência para manter o resultado e entregar ao Itatiaia do Oliveira o seu primeiro título de Campeão do Municipal Série A de Tijucas.

Com o apito final do árbitro, as autoridades de Tijucas juntamente a FME, se prepararam para entregar toda a premiação da competição.

O Bola do Vale com todo apoio que conseguiu de seus patrocinadores, proporcionou ao público pela primeira vez a transmissão da Grande Final no estádio Domingos Moresco. Com muito esforço da nossa equipe e com a narração de Juliano Cezar, conseguimos alcançar a meta de 582 espectadores simultâneos na live, juntamente com mais de 7 mil pessoas alcançadas até o momento. Clique aqui, e confira a transmissão ao vivo completa da partida.

Álbum de Fotos, da partida. Álbum de fotos, da premiação.

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000