23/03/2026 13:10
A rodada deste domingo (22) da XX Olimpíada Tijuquense foi marcada pela intensidade e pelo equilíbrio extremo. Se no vôlei de praia a técnica prevaleceu com placares diretos, o futsal masculino entregou o ápice da emoção, com uma vaga para as semifinais sendo decidida apenas na marca do cal.
Futsal Masculino: Sul do Rio avança nos Pênaltis e Universitário mantém o foco
O grande destaque das quartas de final foi o duelo entre Sul do Rio e Santa Luzia. Em um jogo lá e cá, as equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal, levando a decisão para as penalidades. Na marca do cal, o Sul do Rio mostrou mais frieza e venceu por 3 a 2, garantindo a classificação heróica para a semifinal.
O Universitário também carimbou sua vaga ao bater a Joáia por 3 a 1, confirmando o favoritismo. O XV de Novembro superou o Areias por 4 a 2, enquanto a Nova Descoberta despachou o Centro em um jogaço de sete gols, fechando em 4 a 3.
No Feminino, a Praça venceu a Nova Descoberta (2 a 1) e o XV de Novembro levou a melhor sobre o Centro em um duelo de muitos gols (4 a 3).
Vôlei de Praia: Favoritos confirmam presença nas fases finais
Nas areias, a rede balançou com autoridade. No Masculino (Quartas de Final), não houve espaço para tie-breaks. Praça, Joáia, Centro e Areias venceram seus compromissos por 2 sets a 0. O Centro foi o mais impiedoso, cedendo apenas 5 pontos no primeiro set contra o Universitário.
No Feminino (Eliminatórias), as duplas de Areias e Joáia mostraram que são sérias candidatas ao título, eliminando XV de Novembro e Santa Luzia, respectivamente, com parciais dominantes.
© Bola do Vale 2026 - Todos os direitos reservados