24/07/2022 12:50
O Atlético Independente, entrou em campo com uma missão complicada. Com a vitória do Cruzeiro no jogo de ida pelo placar de 4 a 0, o Independente teria que vencer o confronto por 4 gols de diferença para levar a decisão da partida para as penalidades máximas. Já o Cruzeiro poderia perder a partida por 3 gols de diferença que ainda sim faturava o título.
A ideia inicial do Independente era marcar ao menos um gol nos primeiros 20 minutos do jogo para ter chances de brigar com o título, porém o bom futebol desempenhado pela equipe muito motivada por sua torcida, proporcionou um gol marcado pelo atleta Thuram logo aos 3 minutos e aos 16 um gol marcado pelo atleta Neguéba que teve uma excelente atuação. O Cruzeiro não conseguiu impor sua forte marcação, mais graças ao apoio da sua torcida o resultado de 2 a 0 se manteve durante o primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o Cruzeiro precisava reagir para impor seu bom futebol e segurar a sua vantagem construída. Já o Independente teria que seguir com a mesma determinação e ousadia, atuando com 3 zagueiros e uma linha 4 jogadores no meio de campo fortificando muito a chegada ao ataque e as transições da equipe.
Logo aos 13 minutos do segundo tempo, em uma bola alçada na área, o zagueiro Pantera marcou mais um gol para o Independente. Com isto o Independente precisava se manter sem sofrer gols e marcar mais um para levar para as penalidades.
Com toda a força da sua torcida o Cruzeiro voltou a se impor, e após sofrer o gol passou a usar da ampla experiência de alguns de seus atletas para segurar o resultado do jogo. Aos 45 minutos após uma perca de bola, o volante Medalha do Atlético Independente teve que cometer uma falta que ocasionou no recebimento do cartão vermelho ao atleta. Neste momento o Independente que estava tomando conta das ações ofensivas do jogo sentiu muito a perda de seu atleta e passou a atacar menos.
O Independente criou boas oportunidades para marcar o quarto gol, porém nenhuma delas foi convertida assim encerrando o placar da partida em Atlético Independente 3 x 0 Cruzeiro. Com o placar agregado se finalizando em Cruzeiro 4 x 3 Independente, a equipe do bairro Timbé se sagrou a grande Campeã do Municipal Série B de Tijucas 2022.
Com o término da partida, as autoridades de Tijucas realizaram a entrega das medalhas e os troféus da competição. A festa e a comemoração da torcida do Cruzeiro foram lindas, muito gratificante admirar a conquista da equipe do bairro Timbé que desde 2006 vem lutando pela conquista. Clique aqui, e confira a transmissão completa da partida da final realizada com exclusividade pelo Bola do Vale. Álbum de Fotos, da partida. Álbum de Fotos, da Premiação.
© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados