7 horas atrás
A Comissão Disciplinar da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME), com base no Artigo 21 do Regulamento Técnico do 33º Campeonato Municipal de Futebol Amador – Série A, instaurou processo disciplinar contra jogadores das equipes Cruzeiro EC e EC Renascença após um tumulto ocorrido nos vestiários, logo após o término de uma partida entre as duas equipes.
Segundo o relatório oficial do árbitro, a confusão começou depois que o atleta Wesley Alves Melo, camisa 5 do Cruzeiro, realizou uma espécie de "dança e gestos" em frente ao vestiário do Renascença, em um claro ato de provocação. A atitude gerou uma nova onda de desentendimentos entre membros das duas equipes.
Durante a tentativa de conter o tumulto, o jogador Daniel Henrique Féo (nº 14, Renascença) impediu que Wesley entrasse no vestiário. Wesley, então, retornou ao campo, o que agravou ainda mais a situação. Em meio ao tumulto, o atleta Derik Ribeiro Flor da Silva (nº 8, Renascença) chegou a arremessar uma chuteira, tentando atingir o jogador do Cruzeiro.
A briga se estendeu para o lado externo do estádio, até que os ânimos foram finalmente contidos. Diante dos fatos, a Comissão Disciplinar aplicou as seguintes penalidades:
A FME reforça que situações como essa fogem dos objetivos da prática esportiva, e que atitudes antidesportivas serão rigorosamente punidas, conforme previsto em regulamento. Os dirigentes dos clubes envolvidos foram oficialmente notificados para o cumprimento imediato das penalidades.
Alteração na Tabela – Série A
A Fundação Municipal de Esportes de Tijucas também comunicou uma mudança na data do confronto entre Itatiaia x AV 13, válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Municipal. A partida foi remarcada para:
Data: 15 de junho de 2025 (domingo)
Horário: 15h10
Local: Estádio Domingos Moresco – Bairro Oliveira
A FME agradece a compreensão de todos os envolvidos.
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados