Confirmadas novas modalidades em disputa nos JASC

15/03/2024 17:49

 Na mais recente reunião ordinária do Conselho Estadual do Esporte de Santa Catarina (CED/SC), foi oficializada a inclusão de duas novas modalidades nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a partir deste ano: surfe e basquete 3x3.

Presidindo a sessão, pela primeira vez como líder da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) no referido Conselho, esteve Freibergue Nascimento.

Inicialmente, sob a presidência de Fernando Hackradt, os conselheiros deliberaram e aprovaram os regulamentos para os Jogos Escolares de Santa Catarina, o Festival Escolar Dança Catarina e o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF) para o ano de 2024.

Em seguida, os relatórios referentes à inclusão das modalidades de surfe e basquete 3x3 nos Jogos Abertos de Santa Catarina foram analisados e aprovados. Destacou-se o engajamento do público, bem como o número significativo de atletas e municípios interessados, como fatores determinantes para a decisão favorável dos relatores.

O presidente da Fesporte, em sua declaração, expressou sua satisfação em nome da Fundação e do Governo do Estado, em especial ao governador Jorginho Mello, pela aprovação das novas modalidades nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ele enfatizou também a importância dos regulamentos aprovados para os Jogos Escolares e o Festival Dança Catarina, ressaltando que tais eventos desempenham um papel fundamental na promoção da cultura e arte no estado.

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000