17/01/2023 18:43
O estádio Cornélio Martins no bairro do Porto da Itinga foi palco de mais uma grande final, desta vez Escola Furacão e AV 13 se enfrentavam decidindo o título de Campeão do Municipal de Futebol Sub 20 de Tijucas. O confronto ocorrido neste sábado (14), se encerrou com uma brilhante vitória construída pela Escola Furacão que se consagrou campeão da primeira edição da competição. Lembrando que este era o confronto da volta da grande final, com uma vitória por 3 a 2, a Escola Furacão jogava apenas por um empate para se consagrar campeão.
Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o atleta Pettinho que teve o privilégio de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Figueirense, abriu o placar do jogo marcando um gol para a Escola Furacão. Na sequência o volante Higor que também teve se destaque durante o jogo anotou um gol para a Escola Furacão aos 26 minutos. O AV 13 precisava reagir, com os gols sofridos, a tradicional equipe teria que vencer o jogo por três gols de diferença para levar a decisão para as cobranças de penalidade máximas. Em uma cobrança de escanteio do AV 13, o goleiro Iury, operou um milagre fazendo uma linda defesa a queima roupa, porém no rebote, Bruno Wizintainer marcou o gol para a equipe do AV 13. Sequencialmente as equipes criaram boas oportunidades, o AV 13 chegou bem ao ataque, porém em um erro de saída de jogo, o talentoso meio-campista Wendel, achou um passe mágico ao Pettinho que estava imparável na tarde e marcou mais um gol para a Escola Furacão, dando um balde de água fria no AV 13 aos 44 minutos de bola rolando.
O segundo tempo prometia fortes emoções, o AV 13 teria que usar todas as suas energias para brigar pelo título e a Escola Furacão teria que administrar o excelente resultado construído. A defesa do Furacão supriu bem toda a pressão inicial do AV 13, e com um lançamento do arqueiro Iury aos 25 minutos de bola rolando, Pettinho aproveitou novamente a oportunidade e em um show de dribles marcou mais um gol para o Furacão. O AV 13, a partir disso mudou muito a sua tática e ficou com poucos jogadores no setor ofensivo, apostando fortemente no tudo ou nada. Porém novamente em jogada trabalhada, Pettinho saiu na cara do gol e converteu o seu quarto gol, este que seria o último da partida anotado aos 44 minutos.
Com a vitória construída de 5 a 1, a Escola Furacão conquistou o título de campeão mostrando ao público presente um excelente futebol coletivo e individual. O AV 13 apesar da derrota, também demonstrou grandes talentos e um futebol bonito, o que ficou faltando mesmo na tarde para a equipe foi a conversão das oportunidades criadas. O goleiro Iury juntamente ao seu companheiro Rafael da Escola Furacão foram os goleiros menos vazados da competição com apenas 4 gols sofridos em 6 jogos. E com 15 gols marcados em 6 jogos, Pettinho foi o artilheiro da primeira edição do Futebol Sub 20.
Em parceria com alguns de nossos apoiadores conseguimos transmitir este confronto que revela os nossos novos talentos de Tijucas ao vivo. Clique aqui, e confira a partida completa.
© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados