4 horas atrás
O final de semana foi de bola rolando em diversos campos da cidade com a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Tijucas – Série B 2024 e a continuidade da segunda rodada da Série A 2025. Foram nove partidas disputadas entre sábado e domingo, com destaque para grandes atuações individuais, viradas emocionantes e uma alta quantidade de cartões vermelhos.
Foram 13 expulsões ao longo das partidas, envolvendo jogadores, treinadores e membros das comissões técnicas. Uma média altíssima que chamou a atenção do público e promete causar impacto nas escalações para os próximos confrontos. Se em alguns jogos o placar foi magro, os cartões vermelhos apareceram em abundância.
SÁBADO COM JOGOS EM AMBAS AS SÉRIES
Pela Série B, o Flamengo largou bem ao vencer o Beira Rio por 2 a 0 no estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro da Praça. O grande nome da partida foi Rafael Archer, autor dos dois gols do Rubro-Negro.
No bairro da Joáia, no estádio Alexandre Ternes Neto, a Nova Descoberta também começou com vitória. A equipe aplicou um sonoro 4 a 0 no Monster’s, com dois gols de Maicon, além de tentos de Cezar e Diego.
Na Série A, o Renascença visitou o R4 FC e venceu por 1 a 0 no estádio Cornélio Martins, no bairro Universitário, com gol solitário de Lelê. Já o Itatiaia se recuperou da estreia e também venceu fora de casa: 1 a 0 contra o XV de Novembro, no estádio Miguel Ezequiel de Simas, no bairro XV de Novembro, com gol de Vaga.
Fechando o sábado, Cruzeiro e Real Nordeste empataram em 1 a 1, em partida realizada no estádio Raul Silva, no bairro Timbé. Piuca abriu o placar para o Cruzeiro, e Emerson deixou tudo igual para o Real.
DOMINGO COM EMOÇÃO NA SÉRIE B E EQUILÍBRIO NA SÉRIE A
No domingo, mais quatro partidas pela Série B. No Alexandre Ternes Neto, Nova Geração e Matusalém empataram em 1 a 1. Alexandre marcou para o Matusalém, e Ednaldo empatou para a Nova Geração.
Já o destaque do dia foi a vitória do Atrevidos por 5 a 2 sobre a Ponte Preta, no estádio Miguel Ezequiel de Simas. Alexandre e Leonardo marcaram dois gols cada, com Alex completando o placar. Deivid e Maninho descontaram para a Ponte.
No estádio Iraldino G. Raulino, no bairro Areias, Sport Villa e Paraense ficaram no 0 a 0, em jogo truncado e de poucas chances.
No Manoel Franco de Camargo, o Bahia venceu de virada o Unidos da Praça por 2 a 1. Flaviano abriu o placar para os donos da casa, mas Léo e Neilson garantiram a vitória do Bahia.
Pela Série A, mais dois empates acirraram a disputa: no estádio Sebastião Vieira Peixoto, no Centro, a Joaia vencia o AV 13 por 2 a 0 com gols de Thuram e Mainha, até os 30 minutos do segundo tempo. No entanto, Mateus Machado descontou, e aos 49, Samuka empatou em um jogo eletrizante.
No Arthur Tomazoni, no bairro Santa Luzia, Luziense e União também ficaram no empate: 1 a 1, com gols de Fuzil e Vieira, respectivamente.
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados