3 horas atrás
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas anunciou, nesta segunda-feira (22), a punição de dois atletas envolvidos em confusões durante a partida entre Nova Descoberta Futsal e Casa Branca, válida pela Série B do Campeonato Municipal de Futsal. O jogo foi realizado em 19 de setembro de 2025, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho.
De acordo com o relatório do árbitro da partida, aos 39 minutos de jogo, o atleta Carlos Alexandre Neis, número 7 do Nova Descoberta, foi expulso de forma direta após agredir com um chute um adversário, em lance fora de disputa de bola.
Na sequência, o atleta Davi Ygor de Oliveira Alves, número 21 do Casa Branca, que estava no banco de reservas, invadiu a quadra e empurrou o jogador já expulso, também recebendo o cartão vermelho.
Punições aplicadas
A Comissão Disciplinar enquadrou ambos os atletas no Artigo 187 do Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina, que trata de agressões físicas não decorrentes da disputa de jogo. A penalidade aplicada foi de 90 dias de suspensão, a partir da data da decisão, impedindo-os de participar de todas as competições organizadas pela FME.
Os presidentes dos clubes Nova Descoberta e Casa Branca foram intimados a dar ciência das punições aos atletas e a cumprir integralmente as determinações da Fundação.
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados