4 horas atrás
A Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME) divulgou nesta semana o relatório oficial da partida entre União e AV 13, realizada no último sábado (02 de agosto), no Estádio Sebastião Vieira Peixoto, válida pela grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Série A.
O documento informa que, após o término da partida, dois atletas – um de cada equipe – foram expulsos de forma direta devido a condutas antidesportivas que geraram um tumulto generalizado no gramado.
O que ocorreu:
De acordo com o relato da arbitragem, o jogador Denilson de Souza Oliveira, camisa 7 do AV 13, retirou a camisa e realizou gestos provocativos em frente ao banco de reservas da equipe do União, o que causou forte reação por parte da equipe adversária. A situação exigiu intervenção de companheiros e membros da comissão técnica do AV 13 para conter a confusão e retirar o atleta do campo.
Na sequência, o atleta Gabriel Machado Comper, também camisa 7, do União, partiu de forma ríspida e agressiva em direção a Denilson e desferiu um chute contra o adversário, acertando-o fisicamente.
Penalidades aplicadas:
Com base no Regulamento Técnico da competição, a FME determinou as seguintes punições:
A FME reforça que atitudes como as ocorridas ao fim da partida extrapolam os objetivos do esporte amador, que deve sempre prezar pela disciplina, respeito e espírito esportivo. A Fundação também determinou que os presidentes dos respectivos clubes sejam notificados para dar ciência formal aos atletas envolvidos e assegurar o cumprimento das sanções impostas.
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados