25/09/2014 14:22
ATO ADMINISTRATIVO N° 024/2014
Dos Fatos:
Na partida realizada entre as equipes do Neweell’s Old Boys e Studio Móveis, válida pelo Campeonato Municipal de Futsal da Série “B”, ocorrida na ultima terça feira dia 23/09 no Ginásio de Esportes João Bayer Filho, conforme relatório de Delegado da partida ao final da partida o atleta nº 01 da equipe do Newell’s Old Boys Sr. Esaú Bayer se dirigiu até o cronometrista da partida reclamando da marcação do tempo de jogo, o cronometrista Sr. Higor Silva respondeu o atleta com palavras de baixo calão e em seguida as reclamações continuaram por parte do atleta de forma desrespeitosa e tom do voz alterado sendo em seguida expulso pelo arbitro da partida.
Considerações:
Infelizmente após uma partida de futsal ter sido encerrada, uma simples reclamação se torna alvo de punição, já que o atleta após ser expulso ou ao término da partida só tem um caminho a seguir o “vestuário”, e ainda de forma inadequada e mal educada o cronometrista ofendeu o atleta.
Aplicação da Punição:
De acordo com o Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina em seu artigo 215, fica o cronometrista Sr. Higor da Silva suspenso por 30 dias de todos eventos realizados por esta Autarquia, sendo que a pena prevista é de 30 à 180 dias.
Quanto ao atleta Sr. Esáu Bayer, também fica incluso no artigo 190 do código e suspenso por 15 dias de todos eventos administrados por esta Fundação Municipal de Esportes, sendo a pena prevista de 15 à 180 dias.
Intime-se o Presidente do Newell’s Old Boys e o cronometrista para que tomem ciência deste ato, após registre-se para fins de reincidência, publique-se para conhecimento geral e após arquive-se. Texto: FME de Tijucas.
© Bola do Vale 2025 - Todos os direitos reservados