Academia Arte Olímpica de Tijucas celebra conquistas de atletas no Taekwondo

14/03/2024 16:33

 A Academia Arte Olímpica, sediada em Tijucas, está em festa após o brilhante desempenho de três de seus talentosos atletas no recente Campeonato Grand Slam de Taekwondo. O evento, realizado no Parque Olímpico, na Arena Carioca 1, nos dias 09, 10 e 11 de março, foi palco para a consagração de Poliana Silva de Souza, Alicia Vitória Simas e Gabriel Menon.

Poliana Silva de Souza conquistou o título de campeã juvenil até 42 Kg, enquanto Alicia Vitória Simas e Gabriel Menon brilharam nas categorias cadete até 37 Kg e até 33 Kg, respectivamente. Seus desempenhos excepcionais chamaram a atenção dos olheiros, garantindo-lhes um lugar na Seleção Brasileira de Taekwondo.

Essa conquista não é apenas uma vitória pessoal, mas também uma oportunidade de representar o Brasil em competições internacionais de prestígio. Os três atletas estão se preparando arduamente para os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão no México no próximo mês de julho. Além disso, Poliana Silva de Souza recebeu a honra adicional de ser selecionada para participar do Mundial na Coreia, um feito que ressalta o talento e a determinação dos competidores brasileiros no cenário global do Taekwondo.

Junto com esses destaques, outros atletas da Academia Arte Olímpica também se destacaram no Grand Slam. Enzo Nascimento da Costa, Maria Alice Nazario da Silva e Luiz Guilherme Vicente conquistaram a medalha de prata e, como resultado, foram nomeados como reservas da Seleção Brasileira, reforçando ainda mais o reconhecimento do talento e da qualidade técnica cultivados na academia.

A conquista desses atletas é motivo de orgulho não apenas para a Academia Arte Olímpica, mas para toda a comunidade de Tijucas e do Brasil, que se une para apoiar e celebrar o sucesso no esporte nacional e internacional.

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000