Ymanitu (Many) tenista cadeirante de Tijucas será o primeiro brasileiro a disputar o Roland Garros

05/06/2019 15:18

 O Tenista Ymanitu Silva (Many) natural da cidade de Tijucas, será o primeiro brasileiro a participar do Roland Garros. O torneio Roland Garros, teve sua fundação em 1925 e leva este nome em homenagem a Roland Garros francês pioneiro em aviação. O torneio que ocorre na França já tem 94 anos e Many terá a honra de ser o primeiro tenista brasileiro a ter participação na competição.

Ymanitu, o popular Many de 36 anos, natural de Tijucas, sofreu um acidente de carro em 2007, onde teve uma lesão na coluna cervical, lesão esta que o possibilitou andar somente de cadeira de rodas, após uma cirurgia feita no Hospital Sarah em Brasília. Many para ir ao Hospital, onde se tratou por quatro anos, recebeu ajuda de seu amigo Rogerinho, que conseguiu uma vaga para ele se tratar no local.

Many conta que sua ida ao Hospital mudou sua vida. Pois foi lá onde Many aprendeu a jogar quad tênis. Many dos seus 10 anos aos seus 17 anos era apaixonado pelo esporte, mais após seu acidente segundo ele teve um choque de realidade. Many diz que o Tênis foi uma parte fundamental da sua recuperação, como um recomeço, pois no Tênis para ele, tirou o foco de não saber o que fazer, assim destacando o seu objetivo para a vida.

Quando Many retornou a Santa Catarina, procurou um projeto semelhante, que tem na UFSC, para poder retornar a jogar seu esporte preferido. Projeto este que iniciou no ano de 2008, e
Many ingressou no projeto no ano de 2009.

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000