Universitário e Areias vão disputar a Final do Voleibol Masculino de Tijucas 2019

02/08/2019 17:15

 O Universitário está na final do Campeonato Municipal Masculino de Vôlei. Na noite desta quinta-feira (01), o time derrotou a Joáia por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/20, 22/25 e 25/16, no ginásio de esportes João Bayer Filho, pelas semifinais da competição.

O equilíbrio foi predominante no início do confronto e, em seu começo, os times foram alternando pontos, com no máximo a Joáia abrindo três de vantagem. Isso, no entanto, mudou após o jogo empatar e chegar em 21 a 21, com o Universitário abrindo 25 a 23 e fechar o primeiro set.

No segundo set, após um começo disputado e com os dois times se defendendo bem, a equipe do atacante Fabrício Machado, que estava voando na partida, chegou abrir cinco pontos de dianteira, administrou bem a vantagem e fechou o set em 25 a 20.

No terceiro set, a equipe da Joáia começou arrasadora e disposta a uma possível reação, abrindo 6 a 1 no placar. O Universitário, por outro lado, voltou cometendo muitos erros, enquanto a Joáia havia se recuperado de vez e parecia outro time em relação ao início do confronto. Impecável em quadra, o set foi encerrado em 25 a 22 a favor da Joáia.

No quarto set, a Joáia não conseguiu repetir o set anterior e viu o Universitário abrir três a zero no início. A partir daí, o time do central João Carlos, que estava muito bem na partida, atacando e bloqueando com perfeição, se mantinha na liderança do placar, mas sem conseguir abrir dois pontos de vantagem. No fim, contudo, a equipe do Universitário conseguiu aproveitar melhor os erros do adversário, fechar o set em 25 a 16, o jogo em 3 a 1 e garantir a vaga na grande final.

A noite desta quinta-feira (01) estava fria no ginásio João Bayer Filho. Derrotado no primeiro jogo para a mesma Praça na fase de classificação do Campeonato Municipal Masculino de Vôlei, o Areias entrou em quadra cercado pelo fantasma da eliminação de 2018. Mas isso não assustou a equipe do atacante Claudio Cordeiro. Com ritmo intenso do início ao fim, o time do Areias foi superior a Praça e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/21. Agora, vai enfrentar o time do Universitário na grande final do torneio.

Necessitando da vitória para apagar a má impressão na derrota na primeira fase, a equipe do Areias iniciou a partida com um ritmo intenso. Os times começaram trocando pontos, mas logo a intensidade da equipe amarela conseguiu abrir vantagem e vencer o set por 25 a 14.

O segundo set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos e sem abrirem diferença no placar. Mas, com o decorrer do tempo, o Areias voltou a dominar o set. Comandado por Claudio Cordeiro, Victor e Marco Martini, o time amarelo continuou soberano na partida e fechou o set em 25 a 22.

No terceiro set a equipe do Areias manteve o ritmo dos dois anteriores. Assim como no período anterior, o placar foi apertado nos primeiros minutos, mas o Areias era melhor em quadra. Por outro lado, a Praça, sem conseguir reagir, viu os adversários vencerem o período por 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0 e garantir a vaga na grande final.

Álbum de Fotos, dos jogos da noite.

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000