União vence Poço Fundo de virada e se consagra Campeão da Liga (Campeonato R. FisionPrime) 2018

09/12/2018 1:00

 O estádio Cornélio Martins do Porto da Itinga, foi palco de mais uma Grande Final. Desta vez, foi o confronto da Grande Final da Liga (Campeonato Regional FisionPrime) 2018, que ocorreu nesta tarde de sábado (08). Na oportunidade, confrontaram-se as equipes União e Poço Fundo. No primeiro confronto da Final, o Poço Fundo venceu o União pelo placar de 2 x 1, e para ser o Grande Campeão da tarde teria que somente empatar o jogo. Já o União, para se consagrar Campeão teria que vencer o jogo por dois gols de diferença, e no caso do União vencer por um gol de diferença a partida seria definida com a cobrança das penalidades máximas.

Para o primeiro tempo do jogo, o Poço Fundo do treinador Erivan que na oportunidade estava expulso veio com uma postura defensiva com o objetivo de não levar gols para empatar o jogo e também apostando em jogadas de contra-ataque com seus jogadores de alta velocidade. Já o União comandado pelo técnico Edinaldo teve total postura ofensiva desde o início do jogo, apostando em jogadas pelas laterais confiando muito na velocidade e preparo físico de sua equipe que também contava com um forte jogo aéreo nas cobranças de falta.

A equipe que representa a cidade de Canelinha, o Poço Fundo saiu vencendo o jogo com uma jogada justamente de contra-ataque marcando o gol aos 36 minutos com o atleta Ligeirinho. O União, rapidamente reagiu e após uma cobrança de escanteio aos 41 minutos o atleta Marivaldo cabeceou sozinho para marcar o primeiro gol do União no jogo. Com este empate, o Poço Fundo se consagraria o grande Campeão da Liga. Após, as duas equipes tentaram modificar o placar, porém nenhuma conseguiu assim encerrando o primeiro tempo empatado.

Para o segundo tempo, o Poço Fundo manteve sua postura defensiva e o União fez uma alteração colocando em campo o atleta Andrézinho. No decorrer do jogo, Andrézinho do União e Weverton do Poço Fundo entraram em discussão e o árbitro do jogo expulsou os dois jogadores. Essa expulsão, mudou o jogo, pois o Poço Fundo perdeu um atleta que estava fazendo a marcação no meio de campo e o União aproveitou desta oportunidade para marcar dois gols, um com o atleta Cassiano aos 16 minutos de bola rolando e outro com o atleta Mainha aonde o jogador Adriano desviou a bola em uma cobrança de falta aos 19 minutos.

Com isto, o Poço Fundo teria que reagir pois com este resultado o União se consagraria o grande campeão da Liga, e então o Poço Fundo realizou algumas alterações em sua equipe. O União, não tomou conhecimento e seguiu atacando até conseguiu marcar seu quarto gol com o atleta Patrick aos 30 minutos. O gol, deixou o União com mais tranquilidade, pois para perder o título o União teria que sofrer três gols e no caso do União sofrer dois o jogo seria decidido nos pênaltis, assim a sua equipe foi quem passou a apostar nas jogadas de contra-ataque com o Poço Fundo atacando constantemente. Todo o ataque constante do Poço Fundo gerou resultado e a equipe marcou um gol aos 45 minutos. Isto não contentava o Poço Fundo que agora teria que marcar mais um gol para levar o jogo pela decisão para os pênaltis e com isto seguiu atacando, porém o Poço Fundo e o União perderam grandes oportunidades ofensivas para modificar o placar do jogo, nenhuma delas resultando em gol, assim encerrando o placar da partida em União 4 x 2 Poço Fundo.

Com esta incrível vitória, a equipe do União se sagrou a Grande Campeã da Liga. Clique aqui, e confira os lances do jogo. Álbum de Fotos, da partida. Álbum de Fotos, da premiação.

 

 

Publicidade
 

© Bola do Vale 2019 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000