União vence AV 13 de virada no jogo de Ida da Final do Municipal Série A 2019

21/07/2019 20:41

 O União largou na frente pelo título do Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série A 2019. Em jogo disputadíssimo, o time do Porto da Itinga conseguiu marcar duas vezes na segunda etapa, virar o placar e bater o AV 13 por 2 a 1, no estádio Sebastião Vieira Peixoto, neste sábado (20), pela partida de ida da final. Ruy, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, o técnico Biriba colocou Andrézinho no lugar de Patrick. O atacante marcou os dois gols da vitória da equipe do União.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (27), no estádio Cornélio Martins. O União joga por um empate para erguer a taça. Já o AV 13 precisa ao menos de triunfo por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

O jogo

A final começou bem movimentada no estádio Sebastião Vieira Peixoto com um excelente público e com o União querendo marcar presença no campo de defesa do AV 13. Mas, aos poucos o time da casa começou a se soltar mais e quase abriu o placar em duas oportunidades. Na primeira, o atacante Maia perdeu um gol sozinho, quando cabeceou para fora. Na outra oportunidade, num lance bastante parecido, Zé Paraná cobrou falta para a área e o zagueiro Vitor tentou de cabeça, mas a bola saiu caprichosamente pelo lado direito do goleiro Alagoano. Por outro lado, o União levou perigo com o avanço pela esquerda do garoto Patrick, que terminou numa boa defesa de Marcos Carraro. Em outro lance perigoso do União, Guilherme chutou de fora da área e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro do AV 13. O União era melhor e buscava o gol de abertura no placar. Numa bola parada, o goleiro Marcos Carraro fez boa defesa após cobrança de falta do zagueiro Peixinho.

Mas foi a equipe da casa deu o fim ao zero a zero. Após uma bola alçada na área, Ruy subiu bem e marcou, de cabeça, para o AV 13, aos 33 minutos de jogo.

Antes do final da primeira etapa, ainda deu tempo para o zagueiro Jéferson Negão, do União, cabecear uma bola que saiu pelo lado direito de Marcos Carraro.

Andrézinho sai do banco e decide a partida


O técnico do AV 13, Bibí Telles, voltou para o segundo tempo com uma mudança. O meia Nacib entrou no lugar do volante Rodrigo, que tinha cartão amarelo. Minutos depois, foi a vez de Vilson Pedro Felipe, o Biriba, mexer duas vezes. O técnico do União sacou Cassiano e colocou o garoto Matheus. Até aí normal. Mas a substituição que viria mudar completamente o destino da partida foi a entrada de Andrézinho no lugar de Patrick. O atacante de 25 anos marcou dois gols e virou o jogo para os visitantes. No primeiro, aos 31 minutos, Andrézinho aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro Marcos Carraro e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. O gol da virada veio cinco minutos depois. A zaga do AV 13 se atrapalhou e o atacante do União chutou cruzado, sem chances para Marcos Carraro.

A partir daí as equipes tiraram um pouco o pé, chegaram a criar chances, mas o placar não foi mais alterado.

Clique aqui, e confira os lances do jogo. Álbum de fotos, da partida.

 

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000