União realiza batizado do uniforme de sua equipe para o ano de 2019

26/03/2019 20:13

 A diretoria do União Esporte Clube juntamente com torcedoras, organizou nesta tarde de domingo (24), o batizado do uniforme da sua equipe para este ano de 2019. Por volta dos anos 60, 70 e 80 era bastante comum em nossa comunidade os batizados dos uniformes dos times de futebol. Estes eventos aconteciam com o intuito de ajudar o dono do campo na compra dos uniformes do time, haja vista que naquela época não haviam os famosos patrocínios, o uniforme trazia somente o número e o nome do clube.

As regras eram as seguintes:

Para a bandeira do clube, eram necessárias quatro madrinhas. Todas elas tinham que ter a mesma vestimenta da cor da bandeira (saias e blusas com golas).

Para cada camiseta era necessária uma madrinha.

Todos estes detalhes eram programados com antecedência para que as madrinhas pudessem se organizar com os trajes (detalhe todas as madrinhas recebiam um envelope aonde era depositada uma contribuição espontânea).

Para o grande dia do batizado, eram convidados times de futebol de Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Joinville entre outros. Um destes times já vinha como convidado especial para realizar a partida final, onde acontecia o batizado.

A madrinha da bola, saia vendendo assinaturas onde as pessoas pagavam para deixarem sua assinatura registrada na bola. Este evento era muito aguardado por todos da comunidade, era um dia de festa e ao mesmo tempo, uma forma de contribuir com a compra do uniforme do clube. Álbum de Fotos, do Batizado.

 

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000