Tijucas Fut7 é finalista do Campeonato Catarinense de Futebol 7

23/02/2021 13:33

 Com a vitória conquistada na quarta de final e na semifinal, o Tijucas Fut7 garantiu sua vaga na grande Final do Campeonato Catarinense de Futebol 7. "Santa Catarina vai parar suas atenções para a maior final da história da competição. Chapecoense e Tijucas decidem o título de campeão estadual" comentário feito oficialmente pela Futebol 7 Brasil organizadora da competição.

A caminhada até a Final de Tijucas foi muito complicada. Na primeira partida foram derrotados pelo Avaí nos acréscimos, resultado que acabou dando certa complicação a classificação da equipe. No sábado com uma vitória diante do PZR Fut7 e um empate com o Fluminense de Joinville garantiu Tijucas nas quartas de finais da competição.

 

Nas quartas de finais, mais um grande confronto com um grande adversário. Tijucas recebeu o Massa Forte/Auto Escola e venceu o mesmo pelo placar de 5 a 4. O confronto foi muito disputado com excelente criação ser jogadas para ambos os lados. Os gols da equipe de Tijucas, foram anotados pelos atletas: Mainha (2), Xande, Finha, e Willian Kafu. O atleta Anderson Mainha marcou um golaço em uma cobrança de falta para lá de perfeita e está foi apenas uma das excelentes jogadas desenvolvidas. Com o resultado criado Tijucas eliminou o Massa Forte e avançou para as semifinais da competição e nesta fase enfrentaria o Cavoka. Álbum de fotos, da partida.

O confronto contra o Cavoka, foi o primeiro que a equipe de Tijucas saiu perdendo por dois gols de diferença, porém rapidamente após sofrer o segundo gol o atleta Mainha balançou as redes e já descontou no placar para sua equipe. O Cavoka que já foi destaque de Santa Catarina no cenário do Futebol 7 se impôs e marcou mais um gol que deu vantagem de 3 a 1. Porém a equipe de Tijucas foi valente e jogou com muita raça e força de vontade. O atleta Xande marcou um gol e diminuiu para Tijucas. Já na prorrogação em uma excelente jogada individual Xande ficou livre de marcação e em uma tabela feita finalizou na trave, no rebote Willian Kafu deu uma cavadinha sobre o goleiro e o atleta Patrick finalizou marcando o gol de empate da equipe de Tijucas. Com o empate em 3 a 3, a partida foi levada para a decisão nas cobranças das penalidades máximas.

Xande começou batendo e com uma finalização firme no meio abriu o marcador. Na primeira cobrança do Cavoka, o goleiro Dudu defendeu com a ponta dos dedos de mão trocada e a finalização parou na trave. Em sequência Jeferson Negão finalizou alto e no ângulo sem chances de defesa para o goleiro do Cavoka. Na última cobrança, novamente brilhou a estrela do goleiro Dudu que fez mais uma bela defesa e conquistou a vitória nos pênaltis pelo placar de 2 a 0 para Tijucas. Todos os atletas festejaram a classificação da equipe para a Grande Final do Campeonato Catarinense. Álbum de fotos, da partida.

Clique aqui, e confira os gols das semifinais, e a entrevista com o atleta Finha nas quartas de finais e com o técnico Edinaldo nas semifinais.

O marco de chegar à final de um torneio a nível Catarinense, e de extrema importância para todos os atletas, para a cidade e para a equipe do Tijucas Fut7 que na Grande Final vai enfrentar a Chapecoense que possui diversos atletas da seleção brasileira em seu elenco e vem a anos disputando e conquistando títulos na modalidade. Com certeza será um confronto emocionante e a raça, força de vontade e talento dos nossos atletas pode brilhar mais que tudo e trazer o título de campeão para festejar em nossa cidade. Desejamos boa sorte e com certeza vamos estar acompanhando a equipe na fase final da competição como fizemos desde o começo. No dia 21 de março será realizado este confronto imperdível e se houverem mais informações publicaremos em nosso site.

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000