Realizada a Reunião do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas 2019

07/03/2019 19:18

 A reunião que definiu a forma de disputa e o regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2019 foi realizada na noite de ontem (quarta-feira), na sede da Fundação Municipal de Esportes – FME. A Série B, que conta com doze equipes, terá duas chaves de seis times. As equipes jogaram entre si, em jogos somente de ida, classificando as quatro melhores em cada grupo para a fase seguinte. A Série B inicia dia 30 de março.

Uma semana antes, dia 23, terá início a Série A, que contará com a participação de oito equipes. A fórmula de disputa voltará ser a tradicional, com todos os times jogando entre si, com jogos de ida e volta. Classificando as quatro melhores para as semifinais.

O Congresso Técnico que definirá o sorteio dos confrontos será realizado na próxima quarta-feira, 13, no Salão de Festa da Igreja Santa Terezinha.

Integração das punições

Em decisão quase que unânime, os presidentes e representantes dos clubes participantes, aceitaram a proposta da FME com relação a punições. Com um sistema moderno implantado nos municípios de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Bombinhas, os atletas que forem punidos com atos administrativos em dias, serão automaticamente penalizados nas cidades citadas em que o atleta estiver disputando a competição. A decisão será implantada no regulamento da competição deste ano.

Atletas

Outra decisão que teve uma votação expressiva dos dirigentes dos clubes foi quanto à participação de atletas em outros municípios. Ficou decidido que a partir de 2020, o atleta que disputar o Campeonato Municipal de Futebol de Tijucas não poderá participar por outro clube em outro município. Essa decisão será inserida no Regulamento deste ano.

Bolas

O Superintendente da FME, Betinho Giacomossi, que conduziu a reunião, comunicou os dirigentes dos clubes que a Entidade irá fornecer bolas para competição. Serão 60 bolas, cada clube receberá três bolas.

 

Equipes participantes da competição em 2019:

Série B:

Atrevidos FC

Amigos

Bahia

Campo Novo

Cruzeiro

Destak

Inter da Praça

Itinga

Matusalém

Pernambuco

Ponte Preta

XV de Novembro

Série A:

AV 13

Beira Rio

Flamengo

Itatiaia

Joáia

Luziense

Renascença

União

 

 

 

 

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000