Profissionais e empresários realizam protestos na sede do Governo Estadual

26/08/2020 21:57

 A tarde desta quarta-feira (26), foi muito movimentada na cidade de Florianópolis, um grupo de empresários e profissionais de várias cidades que atuam com o futebol recreativo em Santa Catarina, realizaram um protesto contra a portaria da Secretaria de Saúde do Estado, que proíbe a prática do futebol entre amigos em quadras society. A manifestação ocorreu no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis e teve sequência na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O maior questionamento dos profissionais e empresários que estão a quase meio ano sem poder trabalhar foi: “porque não podemos trabalhar? Se, vários outros setores com aglomerações e riscos maiores já foram liberados. Porque o futebol recreativo, realizado em um campo aberto de 1000m2 com 12 pessoas não pode?
Não queremos trabalhar clandestinamente. Pedimos urgentemente a criação de protocolos por parte do Governo para que possamos poder proporcionar atividade física e saúde para nossos clientes”. A Academia Feras da cidade de Tijucas, foi representada por seu proprietário, Prof. Fernando e mais quatro colaboradores. O número de manifestantes foi de 650 pessoas, segundo os organizadores.

Um funcionário da casa Civil recebeu o protocolo sugerido pelos proprietários e prometeu uma posicionamento em 24h. Para mais informações sobre a manifestação,  clique aqui, e confira um vídeo produzido pela nossa equipe.  Álbum de Fotos, da manifestação.

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000