Na comemoração dos 10 Anos, vamos homenagear Geovani Souza criador do site Bola do Vale

08/04/2020 20:05

 Em 2009, Geovani de Souza teve a brilhante ideia de criar o Site Bola do Vale. Teodorico de Souza, avô de Geovani foi um ex jogador de Futebol profissional, e ele sempre contava suas histórias, mais não tinha como comprovar, ele tinha apenas fotos antigas que mal dava para ver a cor do seu uniforme. Aí surgiu a ideia de criar um portal. Além de registrar fotos, foi acrescentada a ideia de fazer os vídeos, onde filmávamos os jogos completos e depois publicavam os melhores momentos das partidas, contando a história de cada jogo. O objetivo do site era motivar nossos dirigentes e atletas amadores de Tijucas e arquivar toda a suas trajetórias nos esportes amadores.

No começo do site, Geovani não recebia apoio nenhum e foi até chamado de maluco com a sua ideia, porque um dia de manhã ele foi em uma loja em Balneário Camboriú e comprou duas câmeras filmadoras e uma digital para dar início ao seu projeto. Ele gastou todo um dinheiro que ele tinha guardado para comprar ferramentas e conseguir colocar o site ao ar. Sempre teve muitas dificuldades nos cinco anos que esteve a frente do portal. Além de deixar os familiares todos os sábados e domingos para ir cobrir os jogos nos finais de semana, ele sofreu muito com a parte financeira, que recebia pouco apoio no município. Aí teve que ir para outras cidades vizinhas, trabalhar dobrado para poder pagar seus colaboradores, que faziam free lance na época, e também bancar as despesas do portal.

O Bola do Vale, quando era administrado pelo Geovani tinha apenas ele para postar vídeos e matérias e editar os mesmos. Era muito corrido e difícil. Finais de semana saia para fazer as coberturas dos jogos, e na segunda feira começava a correria para a edição das fotos, vídeos e matérias dos jogos. Tinha vez que ele entrava no escritório as 7 da manhã e saia as 22 horas, para dar conta de publicar todos os jogos.

Uma das coisas que engrandeceu muito o crescimento do Bola do Vale e do futebol da nossa região, foi o Álbum de Figurinhas do Campeonato. A ideia do álbum não foi do Geovani. Em 2005, o ex secretário de Esportes Roberval dos Anjos realizou esse trabalho no campeonato municipal de Tijucas do mesmo ano. Como eu ele estava trabalhando com fotos, os atletas pediam direto para fazer esse trabalho novamente. Então ele resolveu encarar esse novo desafio. A partir disto foi feito o álbum de figurinhas do Campeonato Municipal de Tijucas (2012). Em 2013, foi feito o álbum de figurinhas do Campeonato Municipal de São João Batista, e em 2016 o álbum de figurinhas do Campeonato Municipal de Bombinhas. Na época eu tinha uma meta para a realização de jogos e programas ao vivo pela internet, mais não tínhamos recursos de equipamentos e ferramentas para realizar esse tipo de trabalho. Hoje fico muito feliz que o Carlos Gaúcho conseguiu as ferramentas para a realização desse trabalho, que ajuda muito na divulgação e no engrandecimento do site. Na época Geovani, tinha uma meta para a realização de jogos e programas ao vivo pela internet, mais não tínhamos recursos de equipamentos e ferramentas para realizar esse tipo de trabalho. Hoje fica muito feliz que o Carlos (Gaúcho) conseguiu as ferramentas para a realização desse trabalho, que ajuda muito na divulgação e no engrandecimento do site.

Mensagem de Agradecimento do Geovani: Estou muito feliz de ver o site bola do vale completando 10 anos de existência. Agradeço muito a todas as pessoas que me ajudaram no início do projeto, como os meus amigos Laerte Moraes (In Memoria), Juliano Cesar, Jorge Elias, Leonel Machado, Carlos (Gaúcho), Evandro Manduré (Vando), Marinho Adriano e todos os patrocinadores. Agradecimento especial também para a família do Gaúcho, que desde que assumiu o portal Bola do vale, levou os trabalhos a sério, respeitando todos os dirigentes, atletas e torcedores, motivando e engrandecendo ainda mais nosso esporte amador. Desejo a todos, muito sucesso e que essa caminhada continue sempre. Parabéns para toda a equipe do site Bola do Vale.

Para o desenvolvimento desta matéria, nossa equipe contatou o próprio Geovani que foi o fundador do site para responder algumas de nossas perguntas. Agradecemos todo o carinho do Geovani e desejamos todo o sucesso para ele em sua vida. Na sua foto, Geovani esta recebendo uma homenagem do presidente da Federação Catarinense de Futebol DR. Delfin pela cobertura da equipe Bola do Vale Esportes na LDVRT em 2011. Lembramos que no desenvolvimento das semanas nossa equipe vai postar uma matéria em celebração dos 10 anos do site.

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000