Flamengo vence Bahia e é Campeão do Futsal Série A de Tijucas 2018

24/11/2018 14:18

 A Associação Clube Flamengo conquistou nesta sexta-feira, 23, o título da Série A do Campeonato Municipal de Futsal. Jogando no Ginásio de Esporte João Bayer Filho, o time do presidente Gilson Alves precisou da segunda parte da partida para furar a ótima defesa do Bahia e vencer a competição com um placar de 3 a 0 na grande final. Fernando aos oito, Filipinho aos 10 e Lucas Mello aos 13 minutos, marcaram os gols do título do Flamengo. Todos os gols do time rubro-negro foram marcados no segundo tempo de jogo. O resultado acabou premiando uma equipe formada com jogadores jovens, muito bem comandada pelo técnico Edinaldo. Invicta, a equipe do Flamengo cresceu muito nos momentos finais da competição. Por outro lado, o resultado encerrou uma sequência do Bahia. Campeã nos anos de 2016 e 2017, a equipe dos talentosos jogadores Marivaldo, Peixinho e Wilson buscava a terceira taça seguida do torneio. No entanto, saem do torneio sabendo da boa campanha que o time do Bahia realizou.

Premiações

Além das belíssimas taças entregues as equipes finalistas da competição, a Fundação Municipal de Esporte – FME inovou em 2018. O Bahia, vice-campeão, recebeu um cheque no valor de R$ 500,00. Já para equipe do Flamengo, campeão do torneio, foi entregue um cheque no valor de R$ 1.000,00.

Craque do jogo

Como realizou em todos os jogos da competição, a Fundação Municipal de Esporte – FME elegeu o melhor jogador em quadra na grande final. E foi com inúmeras defesas que o goleiro Leandro Atanásio, do Flamengo, conquistou o troféu “Craque da Partida”. Leandro realizou uma partida impecável e, quando a partida ainda estava em 0 a 0, o goleiro do Flamengo conseguiu parar o ataque da equipe do Bahia várias vezes. Foi o quarto troféu que o goleiro Leandro conquistou no torneio. Recebendo um no jogo de abertura conta o Bahia, um na quarta rodada contra a Turma das Quintas, outro contra o Feras nas Quartas de Finais da competição e este agora na Grande Final.

Melhor goleiro

Um dos principais responsáveis pelo título da Série A do Campeonato Municipal, Leandro, do Flamengo, foi eleito pela Fundação Municipal de Esporte - FME como melhor goleiro da competição. Em nove jogos disputados, Leandro foi vasado em 13 oportunidades, tendo uma média de 1,44 gols por partida.

Artilheiro

Com treze gols marcados em todo campeonato, o atleta Ricardo Vicente Luiz, da equipe da Turma das Quintas, conquistou a artilharia da Série A do futsal 2018.
Aos 23 anos, o jovem Ricardinho, além de disputar o futsal, também participa todos os anos das competições de futebol de campo.

Clique aqui , e confira os gols do Jogo. Álbum de Fotos, da partida. Álbum de Fotos, da premiação do Futsal Série A.

 

Por: Marinho Adriano

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000