Atlético vence Flamengo nos pênaltis e avança a Grande Final do Futebol Sub 17 de Tijucas 2018

19/11/2018 16:59

 Neste domingo (18), Flamengo e Atlético disputaram a partida da volta da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Sub-17, no Estádio Miguel Ezequiel de Simas. A partida, que terminou com vitória do Atlético por 1 a 0 no tempo normal, teve de ser decidida nos pênaltis, e a vitória ficou com o Atlético, por 4 a 3. Classificado para a decisão, o Atlético vai enfrentar o Joáia na final, que voltou a vencer o XV de Novembro, desta vez por 13 a 1.

Jogo disputado, com gramado molhado

A partida, no gramado molhado do Estádio Miguel Ezequiel de Simas, foi muito disputada. O Flamengo, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, necessitava de um empate para chegar na final do torneio. Ao Atlético restava a vitória por dois gols no tempo normal. Caso vencesse por um gol, levaria a partida para os pênaltis.

Ficando mais tempo com a bola e tentando adquirir espaços, o time do Flamengo encontrou dificuldades para aproveitar as oportunidades. Porém, conseguiu chegar várias vezes com chances de marcar. Em uma delas, após cruzamento para a área do Atlético, por muito pouco José Weber não abriu o placar. A partida seguiu nesse ritmo, ou seja, o Flamengo com mais posse de bola e o Atlético arriscando nos contra-ataques. Alguns levando perigo para o gol do time rubro-negro.

Segundo tempo tenso

Na segunda etapa, o Flamengo tentou controlar o jogo e marcar um gol para evitar sofrimentos no final. A equipe do Atlético, porém, bloqueou bem as ações ofensivas dos adversários, mas não oferecia perigo. Tudo mudou no minuto final da partida. O camisa nove, Leonardo Correia, aproveitou uma bola limpa dentro da área e marcou para o Atlético: 1 a 0.

O árbitro deu três minutos de acréscimo e a cara dramática da partida só ficou mais evidente. Apesar da soberania do Flamengo dentro de campo, a raça dos garotos do Atlético manteve todos os presentes no estádio ansiosos. O Flamengo, sem muitas forças para buscar o empate, teve que encarar a decisão da vaga nos pênaltis.

Nervosismo e pênaltis desperdiçados para os dois lados

Após os cinco minutos de descanso, os dois times foram para os pênaltis. Cabral, Peixinho e o goleiro Matheus desperdiçaram as cobranças para o Flamengo. Já Giliard e Vitor Henrique marcaram.

Pelo lado do Atlético, Harryson, Hiago e o goleiro Higor perderam. Felipe Vatrin e Yuri conseguiram converter. Empate em 2 a 2 e decisão nas cobranças alternadas.

Mayan marcou para o Flamengo. Hyan empatou para o Atlético. João Mafra perdeu a cobrança para o Flamengo e, decidindo a vaga, o zagueiro Bruno Santos marcou, colocando o Atlético na final da competição.

Clique aqui, e confira a tabela completa da competição. Clique aqui, e confira os lances do jogo. Álbum de Fotos, da partida.

 

Publicidade
 

© Bola do Vale 2024 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000