Matusalém Tijucas Ballklub

Sobre o clube

Cidade: Tijucas-SC    Presidente: Bruno Moisés Bordin (Maneca)    Vice: Matheus Lopes Medeiros (Lopes)

História do Matusalém
O surgimento do Matusalém Tijucas Ballklub aconteceu no dia 14 de julho de 2012, um grupo de amigos se encontravam no período das férias para praticar futebol, organizavam “peladas” em datas alternadas durante a semana com o intuito de confraternizar através de uma paixão em comum. Pois, o futebol esteve presente na vida dos fundadores do clube desde a infância.

Era pra ser apenas uma brincadeira e foi assim durante quatro anos. Até que em janeiro de 2016, Messias Luís, um dos peladeiros sugeriu que o Matusa, como foi apelidado, alçasse voos maiores. Deixasse desta forma de ser apenas um time de peladas e se organizasse para disputar a competição de futebol mais importante do município tijuquense. Começava a se concretizar um antigo projeto que jamais havia sido posto em prática.

Como todo grande clube o Matusalém necessitava de um grande presidente, no mesmo dia houve uma votação e, por decisão unânime Bruno Moisés Bordin foi eleito pelos membros da equipe para o cargo. Em seguida a diretoria da equipe passou a ser constituída, Matheus Lopes de Medeiros assumiu a vice-presidência, Rafael Archer o cargo de diretor esportivo e Filipy Dellagnolo se tornou tesoureiro.

A partir desta definição o Velhinho Tricolor do Centro – mascote do Matusa – estava com tudo pronto para iniciar os trabalhos para o Campeonato Municipal de Futebol Amador, mas faltava um detalhe importante, ou seja, um treinador. Para esta importante função era preciso alguém que entendesse de futebol, esta pessoa foi encontrada na própria equipe de peladeiros, Victor Veiga (Vitão) foi o melhor qualificado e assumiu o cargo.

Tendo um técnico e diretoria formada restava ao Matusalém contratar novos jogadores e buscar apoiadores. Mobilizados todos foram à procura, em poucos dias surgiram os primeiros patrocinadores e, atualmente o Matusa conta com o apoio das empresas: Uvel, Manecar Veículos, Samuel Tintas, SG – Pinturas e Tinoni Pets, as quais os membros da diretoria possuem muita gratidão, pois graças as mesmas foi possível tornar o Matusa um clube amador.

Devidamente registrado no cartório, em janeiro deste ano o Matusalém foi inscrito no Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série “B” 2016, competição promovida pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Pela primeira vez na sua história o Matusa participará de uma competição oficial, para este fim os trabalhos seguem árduos. Todos os finais de semana Vitão comanda os treinos da equipe.

O objetivo do clube no maior campeonato da cidade é grande, buscar uma vaga na Série “A” de 2017. Unidos pela amizade, os “Matusaloucos”, como são chamados os torcedores e integrantes da equipe, esperam por grandes desafios e se dizem prontos para superá-los.

Diretoria
Tesoureiro: Filipy Dellagnolo
Secretário: Victor Veiga
Diretor Esportivo: Rafael Archer
Conselho Fiscal: Higor Pereira Ghislandi e Fabio Vieira de Jesus

© Bola do Vale 2018 - Todos os direitos reservados


Rua José Joaquim Santana, 785
Bairro universitário
Tijucas SC
CEP: 88200-000